RTP classificada como a pior...

... estação televisiva em relação ao incumprimento dos horários, relativamente à não exibição de programas anunciados e à transmissão de programas não anunciados.

 

 

O relatório anual realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), sobre a não exibição de programas publicitados e à transmissão de programas que não sejam anunciados aos canais portugueses, apurou que a RTP é a pior dos canais generalistas.

 

A RTP1 transmitiu 48 programas não anunciados e 27 programas anunciados e que não chegaram a ser transmitidos. O relatório assinalou ainda um ponto negativo na estação pública: a escassez de programas infantis/juvenis, algo que já deveria ter sido resolvido pela RTP, já que algumas queixas já foram apresentadas à estação, e a situação encontra-se practicamente semelhante... (já se espera de tudo de um canal privado, mas de um público...) 

 

Por outro lado, o canal 2 da RTP, obteve 21 programas não anunciados, e 13 programas anunciados e que não foram transmitidos. Na RTP2, o menos é as consequentes repetições de programas.

 

A estação de Carnaxide exibiu 25 programas não anunciados e 16 anunciados mas não transmitidos. O relatório apurou que a SIC tinha em 2007 falta de variedade no horário nobre.

 

Por fim, o relatório identificou 51 programas exibidos mas não anunciados pela TVI, e 7 programas não transmitidos, mas anunciados pela mesma estação. A ausência de debates e entrevistas foi o ponto negativo apontado pelo relatório. ("Cartas na Mesa é o novo programa de entrevistas, que aqui já foi falado, deste canal).

 

 

Será que neste estudo não poderiam ter incluído o facto de a TVI continuar a passar séries de grande qualidade de madrugada???

 

Fonte: Novelas Nacionais

 

publicado por dina às 14:30 | comentar | favorito
tags: , ,