Passamos muito tempo à frente da TV

Isto é uma conclusão de um estudo elaborado pela empresa de estudos de mercado GFK, a que a Lusa teve acesso e como consequência todos nós... E revela as actividades de entretenimento mais realizadas em Portugal e o tempo ocupado com cada uma delas.

 

"A televisão é de longe a forma mais utilizada pelos portugueses para passar o tempo livre, enquanto o desporto e o passeio têm pouca relevância nas horas vagas dos inquiridos num estudo sobre o entretenimento e cultura", diz o texto.

 

E prossegue:

"De acordo com o estudo, a principal actividade de entretenimento em Portugal nos últimos 12 meses foi ver televisão (96 por cento), com a qual os portugueses ocuparam 37 por cento do seu tempo.

Quarenta por cento dos inquiridos dedica oito por cento do seu tempo semanal a visionar filmes (DVD), enquanto a Internet ganha cada vez mais adeptos.

O estudo indica que 22 por cento do tempo dos portugueses é ocupado a navegar na Internet, uma tendência cada vez maior, e apenas novo por cento é utilizado na leitura de livros".

 

Restante notícia aqui.

 

 

publicado por dina às 19:08 | comentar | favorito
tags: ,