Tarde da RTP

A tarde de domingo na RTP 1 foi uma homenagem à Princesa de Gales, a Princesa Diana, que actualmente poderia completar 46 anos, não fosse o trágico acidente automóvel que a vitimou.

O "Concert for Diana", promovido pelos príncipes William e Harry , teve lugar no novo Estádio de Wembley em Londres. As receitas do espectáculo que reuniu algumas das maiores estrelas do panorama musical mundial, irão reverter a favor não só das instituições de beneficência que foram apoiadas pela Princesa, bem como aquelas que são apoiadas pelos seus filhos, os príncipes Harry e William . Uma atitude bem nobre, direi.

Antes do concerto, a RTP 1 brindou-nos com uma hora sobre a vida dos filhos da princesa. Um documentário que revelou um pouco da intimidade dos príncipes , que, famosos desde que nasceram, ficaram para toda a vida marcados pela trágica perda da mãe. Os dois jovens têm tentado lidar da melhor maneira com a sua vida, sempre na mira do público. Enquanto, William geralmente tenta evitar os escândalos, Harry atrai as atenções através do seu comportamento rebelde!

A tarde estendeu-se pela noite dentro, terminando a homenagem um pouco depois das 23 horas.

Os meios de comunicação social passaram uma imagem da princesa muito bela e muito sofrida, acabando por ser apelidada por Princesa do Povo. Essa imagem passou as fronteiras de Inglaterra, atingindo o mundo inteiro. No entanto, será de referir, que a RTP 1 tenha talvez exagerado na homenagem. Foi uma figura importante do nosso tempo, sim, mas uma princesa que a nós não era nada, apesar da forte ligação de Portugal com Inglaterra.

 

publicado por dina às 00:08 | comentar | favorito