Autopromoção representa cerca de 15% do espaço publicitário

Dando continuidade à publicação de dados sobre publicidade, desta vez falo concretamente da autopromoção .

 

Então de acordo com os dados do serviço Videotrack da MediaMonitor, os espaços de autopromoção que os quatro canais de sinal aberto emitiram em Janeiro representaram cerca de 15% do tempo publicitário total.

 

Em Janeiro de 2008, os quatro canais RTP1 , RTP2 , SIC e TVI passaram 9 805 peças de autopromoção dos seus serviços ou programas, cuja duração total excedeu as 79 horas. Estes números equivalem a um pouco mais de 38 minutos diários, em média, por canal.

 

Nos últimos 12 meses, foi em Janeiro de 2007 que se observou um maior número de inserções de autopromoção (10 286), ao passo em Novembro foi quando menos inserções desta natureza foram emitidas (8 573).

 

 

São incríveis os números que a Marktest apresenta, sendo que na maior parte das vezes estas autopromoções nos passam completamente despercebidas, porque não conta como publicidade exacta. Porém, no fundo preenchem os minutos, enchem a nossa cabeça com supostos bons programas, seja de que tipo for, iludem-nos com boa informação ou bom entretenimento, quando muitas vezes era preferível ler um bom livro, ouvir uma boa música ou mesmo passear!

publicado por dina às 16:34 | favorito