Publicidade na tv

Como sempre não há volta a dar. Dá imensa, demasiada publicidade na TV , mas se nós telespectadores suspiramos para que um intervalo termine, os operadores de TV anseiam que eles não acabem, pois quanto maior o intervalo, maior a rentabilidade dos patrocinadores.
 

Acho curioso, por exemplo, a TVI no intervalo da novela juvenil "Morangos com Açúcar" assinalar num cronómetro no canto superior direito, os dois minutos certos de interrupção...

 

Bem, mas vamos ao que interessa. Números de publicidade...

 

Durante o mês que passou, a RTP1 , a RTP2 , a SIC e a TVI passaram perto de 478 horas de publicidade comercial nos seus ecrãs , de acordo com os dados da MediaMonitor. Estes números significam que, durante o ano, foram cerca de 5776 as horas de publicidade oferecidas por estes canais.

 

Isto traduz-se em 68 112 as peças publicitárias passadas nos ecrãs dos canais nacionais, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das autopromoções. Este montante equivale a uma média diária de 549 inserções de publicidade por canal. Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se um aumento de 12.6% no número de inserções publicitárias comerciais.

 

No total, os quatro canais emitiram perto de 478 horas de publicidade (excluindo autopromoções) em Dezembro de 2007, mais 9.8% do que no mês homólogo de 2006. Este valor representa uma média diária de 3 horas e 51 minutos por canal.
 

 

Contas Finais

Com estes números, a contabilidade do ano encerra com 788 mil inserções publicitárias com uma duração total de cerca de 5776 horas.


 

NO COMMENTS !!!
publicado por dina às 00:46 | favorito