Top Programas - Audiências Dezembro

Em Dezembro, a TVI obteve 29.6% de share de audiência, a RTP1 registou 25.3%, a SIC obteve 24.2%, a RTP2 , 5.5% e o vídeo e outros canais 15.4%, segundo os dados da Marktest Audimetria / MediaMonitor .
 

 

Em Dezembro de 2007, o futebol continua a liderar o top de programas, observando-se contudo maior diversidade. Neste último mês, o futebol ocupou sete posições no top dos quinze programas mais vistos no mês. Três programas de informação, duas novelas, um filme, um programa de humor e um programa de Direito de Antena, encerram esta lista.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Dezembro, nove foram exibidos pela TVI, (entre os quais, as 2 primeiras posições), quatro pela RTP1 e dois pela SIC.

 

O episódio de dia 9 da novela Ilha dos Amores, exibido na TVI, foi o programa mais visto do mês com 23.3% de audiência média e 49.1% de share de audiência.

Na segunda posição ficou o programa de comentários da Liga Bwin , também transmitido pela TVI. Este programa foi emitido no dia 2 de Dezembro.

A transmissão do jogo entre o FC Porto e o Besiktas , a contar para a Liga dos Campeões, foi o terceiro programa com mais audiência no mês. Foi emitido pela RTP1 no dia 11.

O jogo de futebol da Liga Bwin entre o Sporting e a União de Leiria, transmitido pela TVI no dia 2, ficou em quarto e no quinto lugar da tabela ficou outro jogo de futebol, também a contar para a Liga Bwin , transmitido pela TVI no dia 20, entre o Benfica e o Estrela da Amadora.


 

Este mês, o ultimo do ano, veio apenas comprovar mais uma vez que o desporto rei em Portugal é o futebol e tem muitos telespectadores. A SIC, apesar de continuar a grande derrotada do mês, este mês conseguiu ocupar duas posições na tabela do Top Programas, o que por coincidência foram com jogos de futebol...

Esperemos agora que com a ida de Nuno Santos para a SIC, como director de programas , a SIC venha alterar esta situação e a RTP dê continuidade ao bom trabalho que o Nuno Santos fez.


 

VENCEDOR do MÊS: FUTEBOL

 

DERROTADO do MÊS: SIC

 

 

Fonte: Media Monitor

publicado por dina às 14:39 | favorito
sinto-me: