Remodelação no site noticioso da RTP

A parte noticiosa do site da RTP foi remodelada permitindo aos utilizadores, a partir de hoje, visionar ou ouvir peça a peça do que foi difundido pela televisão e Antena 1, ao mesmo tempo que podem ler notícias.
 
De acordo com fonte da RTP, a novidade desta remodelação é a possibilidade de visionar peça a peça, dado que anteriormente apenas estava disponível o noticiário por inteiro, que no entanto também se mantém.

 

A página que apresenta todos os vídeos assemelha-se ao YoutTube - site de vídeos na Internet - disse a mesma fonte.

 

A página principal das notícias da RTP oferece além dos vídeos da RTP e dos sons da Antena 1, outras notícias e ainda informações sobre a Bolsa, meteorológicas, trânsito e apresenta também uma fotografia do dia.

Através desta página é ainda possível seleccionar e visionar os últimos noticiários e ainda os programas «Grande Reportagem» e «Prós e Contras».

 

A RTP, ao que parece, está disposta em apostar em novos serviços, além de novos conteúdos televisivos, claro está.

Estes novos serviços referem-se então à nova apresentação do site noticioso, mas principalmente ao facto de cada vez existir uma maior aposta na legendagem dos programas através do teletexto, à imagem de uma pessoa no canto inferior direito com conhecimentos de linguagem gestual e ainda uma outra forma, que é através da onda média da Antena 1, se poder ouvir determinados programas, ainda que seja um serviço em fase inicial.

Este foi o assunto abordado no último "Provedor do Telespectador".

 

 

Fonte: Provedor do Telespectador, Diário Digital, RTP

publicado por dina às 11:30 | comentar | favorito
tags: ,