Morangos com açúcar 4 - Puras Coincidências?!

É verdade hoje vou falar sobre esta série juvenil.

Morangos com Açúcar já lá vai na sua 5ª temporada, incluindo as "famosas" férias de verão, que são sempre desculpa para mais histórias, desculpem, estórias rocambolescas.

 

Bem, sinceramente não sigo com grande atenção a novela, apesar de por volta das 19 horas , a televisão de lá de casa, estar nesse canal, de forma também a fugir aos cansativos concursos da RTP e da SIC.

 

Não vi nem a 1ª nem a 2ª temporada, a 3ª vi com pouca frequência e a 4ª até comecei a ver com alguma regularidade. Os fãs dizem que a 1ª  foi a melhor, não sei, mas posso falar da 4ª temporada. Os meus horários, tal como o são hoje mais uma vez, eram compatíveis com esta novela. Digamos que não houve nada em particular que me tenha chamado à atenção para ver, a não ser o facto de a SIC ter deixado, acho eu, nessa altura de passar a "New Wave ", novela brasileira, na qual foram buscar ideias para fazer os Morangos. Talvez tenha sido apenas o facto de ser "original" em Portugal.

 

Mas conforme a história se ia desenrolando com os dois personagens principais, mais me recordava do filme "10 coisas que eu odeio em ti" ("Ten things i hate about you").

A sinopse do filme era: Bianca, uma bela jovem não tem autorização do pai para sair com rapazes enquanto a irmã mais velha não tiver também um encontro do mesmo género. Os rapazes da universidade que ambas frequentam, desejosos de conquistarem a mais nova, tentam convencer um amigo a "engatar" a mais velha... Só que a irmã mais velha é temperamental e pouco sociável...

Além disto, havia ainda a ligação conturbada que unia a irmã mais velha ao que viria a ser namorado de Bianca ao meio do filme.

 

Ora, todas estas características estão nos personagens André e Sofia (a suposta irmã mais velha), Filipa (a suposta Bianca) e Gonçalo (o rapaz que já teve uma relação com Sofia e quer agora com Filipa).

 

Mais parecenças? Ainda há mais, estas são apenas as mais escandalosas.

 

 

NO COMMENTS !!!

 

publicado por dina às 16:40 | comentar | favorito