Globovisón
In D. N. (excertos da notícia)
Após o fecho da RCTV, Gladys Rodrígues explicou à Lusa que, na Globovisión , sentem "o peso e a responsabilidade" de serem agora a única voz independente no panorama televisivo do país.
A pivot diz que o número de manifestações que ocorrem em todas as cidades é muito elevado. "Tal é a quantidade de manifestações por causa do encerramento da RCTV que não conseguimos dar vazão às informações que nos chegam a cada momento", diz .
E criticou ainda os outros dois canais privados, a Venevisión e a Televen que, "com medo de que lhes aconteça o mesmo, têm vindo a procurar agradar ao governo, evitando dar cobertura às manifestações".
Gladys Rodrígues confessa estar "profundamente envolvida" na organização Jornalistas Unidos pela Liberdade de Expressão, que foi criada depois do governo venezuelano ter anunciado a sua decisão de não querer prolongar a licença da RCTV .
"É um movimento sem partido cuja única finalidade é defender a liberdade de informação. Somos independentes, não estamos ligados a quaisquer interesses políticos e empresariais, apenas ao compromisso de defender a liberdade", referiu a pivot da Globovisión .