Blog pessoal escrito por assessor

Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, ou seja da santa terrinha onde eu moro, e candidato à presidência do PSD, tem um blog pessoal.

É evidente que nada é estranho, até porque há muitos políticos que o fazem. Porém este blog é especial.

Especial porquê? Boa pergunta. Este blog "pessoal" é escrito por um assessor de Menezes.

 

 

Esta notícia foi dada pelo jornal Publico no passado dia 22 de Agosto.

Além de o blog ser feito por uma segunda pessoa, a notícia fala de artigos retirados por exemplo do Wikipedia , ou seja copiados, sobre Michelangelo Antonioni , Bergman , sobre Hiroshima e sobre Miguel Torga. No final dos textos, vinha o nome (Autor:) de Luís Filipe Menezes e nem sequer mencionava a fonte das informações publicadas.

 

Visitei hoje o blog. E se realmente estas informações do jornal forem verdadeiras, visto eu não conhecer o blog antes, já houve alterações. Por exemplo, nos textos sobre Hiroshima e Miguel Torga (os que são mais recentes envolvidos nesta polémica) já aparece a fonte da informação. Também já alteraram o "Autor" e colocaram "Publicado por".

 

Muitos dados confusos envolvendo esta polémica e como sempre nunca se chega a saber quem diz o quê e o que está correcto ou errado.

Mas o certo é que dizem que o blog não tem um propósito político, mas se repararmos nos últimos posts do blog são de cariz político e bem político (exemplo: "Correio Social-Democrata", que são supostamente cartas enviadas ao presidente Luís Filipe Menezes). Porém, também é certo que o blog não nasceu agora com esta candidatura à presidência do PSD. O arquivo do blog mostra posts de 2005...

 

NO COMMENTS !!!

publicado por dina às 14:56 | favorito