WWE

Como escrevi aqui há uns dias, a TVI estaria para comprar os direitos de transmissão do espectáculo da WWE , ao invés da SIC.

Já está confirmada essa situação e o horário também: sábados às 9 horas.

 

Ontem saiu no Diário de Notícias essa confirmação, juntamente com críticas por parte da Associação dos Telespectadores:

(excerto)

 

A autodenominada Associação de Telespectadores (ATV) está contra a exibição, em horário infantil, de Smackdown !, o novo programa de wrestling das manhãs de sábado da TVI. Esta versão do chamado "desporto de entretenimento" é vista em mais de 100 países, e traduzida em 18 línguas, mas há quem ache que não passa de "violência gratuita".

É o caso de Rui Teixeira da Mota, presidente da ATV e que, no passado, foi uma das pessoas que mais fortemente criticou a SIC por incluir o wrestling nas tardes de domingo. O responsável voltou à carga. "Lastimamos que haja tão pouco cuidado e atenção em relação aos públicos infanto-juvenis", disse (...)

Contactada pelo DN, a TVI optou por não comentar as acusações. "Apesar de as respeitar, não comento essas opiniões, porque não sei quem é que a ATV representa", afirmou fonte oficial da estação. (...)

(...) "Não passa de entretenimento puro, visto, normalmente, por pais e filhos em conjunto." A fonte oficial da TVI concluiu ainda que há desenhos-animados mais violentos do que este tipo de combate".

(...) Controvérsias à parte, os combates encenados do Smackdown !, organizado pela World Wrestling Entertainment , passam a lutar-se nas manhãs de sábado da TVI, às 9.00.

publicado por dina às 09:25 | favorito
tags: , ,