Jorge Gabriel volta aos concursos

 

 

Para quem segue o programa matinal da RTP, 'Praça da Alegria', com certeza, já se terá apercebido da ausência do apresentador Jorge Gabriel (não desfazendo o aparente talento de Sónia Araújo).

Hoje o Diário de Notícias publica que o apresentador regressa aos concursos, desta feita num a lembrar o filme 'Matrix'.

Este novo programa irá para o ar no horário nobre do canal estatal e irá chamar-se 'O Cubo'. A estreia está prevista para 11 de Abril, por volta das 21.00.

 

 

Características:

Os concorrentes irão estar dentro de um cubo e terão que realizar um conjunto de jogos que lhes valerão prémios em dinheiro.

As provas tanto podem ser mais físicas - como fazer equilíbrio numa barra, fazer jogos de pontaria e destreza com bolas e alvos - como mais cerebrais - como exercitar a memória ou a perspicácia.

Os participantes têm nove vidas cada um e podem usá-las para ir completando as provas. Têm ainda duas ajudas, às quais podem recorrer ao longo do jogo.

 

Origem:

O Cubo é uma adaptação da versão inglesa The Cube, originária do Reino Unido, onde estreou em Agosto de 2009 no canal ITV. Apesar da sua curta vida em antena, O Cubo também passa na televisão da Irlanda e foi produzido de forma mais simplificada na Alemanha para ser jogado pelos concorrentes do reality show Big Brother. Também está a ser gravada uma versão para a Arábia Saudita.

Todas as adaptações têm sido levadas a cabo nos Fountain Studios, em Londres. Portugal é, até agora, a única excepção. O concurso é gravado na RTP e co-produzido pela CBV (empresa liderada por Piet-Hein Bakker) e pela Objection Productions.

Nos Estados Unidos também foi feito um episódio-piloto para a CBS, com apresentação do actor Neil Patrick Harris (protagonista da série de humor Foi Assim Que Aconteceu).

 

publicado por dina às 15:07 | favorito
tags: , ,