Até que ponto isto é serviço público???
Serviço Público é um conceito que, pelo menos em Portugal, ainda é um pouco confuso, contudo devo colocar aqui a pergunta: até que ponto transmitir o dia todo o mega-piquenique (pic-nic) Modelo é serviço público?
A RTP começou a transmitir por volta das dez da manhã a 'Festa de Verão', que consistiu em mostrar o que se passava no Parque da Belavista, Lisboa, durante esta reunião de portugueses felizes por demonstrarem a sua portugalidade. Entre algumas actividades e animação, houve tempo para a música, em especial para o cantor português do momento, Tony Carreira.
O objectivo era entrar no Guiness, o livro de recordes mundiais, como o maior piquenique organizado e ao que parece foi conseguido, com a presença de mais de 22 mil pessoas.
Houve um interregno, para transmitir o 'Jornal da Tarde' e depois o 'Top+', para por volta das 15h30 voltarem à carga, até ao final da tarde.
Sei que já fiz esta pergunta por diversas vezes e é triste estar constantemente a fazê-la, mas será que já não existe mais nada que a RTP possa transmitir numa tarde de sábado??? E realmente, este tipo de programa será considerado serviço público ou um valente convite a que as pessoas que não foram ao pic-nic, aproveitarem a praia ou simplesmente passearem por algum sítio que não o Parque da Belavista???