Catarina põe o país a cantar

É já no início de Junho que Catarina Furtado regressa ao pequeno ecrã com um novo programa de entretenimento de grande formato na RTP. "Dá-me música" vai testar os dotes musicais das celebridades ao longo de 14 emissões, aos sábados, em horário nobre.
O novo espaço televisivo da eterna namoradinha de Portugal promete um verdadeiro duelo de titãs ao colocar frente-a-frente duas equipas de famosos, que terão de interpretar alguns dos temas que marcaram gerações e disputar testes de cultura musical, entre muitas outras actividades. Toda a gente vai cantar: os participantes, os convidados, a plateia... e até a apresentadora!
O primeiro programa, já gravado, está recheado de animação, com convidados especiais escolhidos a dedo. Rita Guerra chefia a Equipa A, brilhando ao lado de Inês Castel-Branco e Nuno Markl. Do lado oposto, Olavo Bilac conta com a preciosa ajuda de Diamantina e o animado José Carlos Malato. O maestro Nuno Feist dirige a banda residente e os cantores Débora Gonçalves, Sara Campina e David Ripado. A produção é assinada pela Endemol.
 

Para além destas celebridades do mundo da televisão, muitas outras vão subir ao palco de "Dá-me música", como Jorge Mourato, Rita Blanco, Maria João Abreu e Victor de Sousa, que aceitaram também participar no programa. O formato, que na Holanda encabeça já o ‘ranking' dos musicais televisivos, revelou-se também um sucesso nos países que o adaptaram, como a Bélgica, a Suécia, a Hungria, a Polónia e a Turquia.
Depois de marcar pontos no teatro com o seu regresso aos palcos na peça "Transacções", encenada pelo marido, João Reis, no Teatro Maria Matos, Catarina Furtado prepara-se para um início de Junho cheio de azáfama. A par de "Dá-me Música", a apresentadora brilhará no próximo 10 de Junho na grande gala das "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo", que será transmitida em directo, pela RTP, no Dia de Portugal.
Imparável, Catarina já fez saber que, mal terminem as gravações do novo programa musical da RTP, voltará a empenhar-se na missão que cumpre em África como Embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas. A apresentadora regressará à Guiné-Bissau para realizar mais um documentário e prosseguir a sua campanha contra a mortalidade materna e neo-natal naquele país africano, com incidência especial nas regiões de Gabu e Mansoa.
 

Fonte: Sapo Fama
 

 

publicado por dina às 21:44 | favorito