Telenovelas vão reflectir a crise nas histórias

As personagens da ficção nacional vão começar a sofrer com os efeitos da crise económica e financeira, nomeadamente o desemprego e a dificuldade em pagar contas, à imagem do que já está a acontecer nas séries nos Estados Unidos (por exemplo 'Brothers and Sisters', transmitida às sextas-feiras na RTP2).

 

A crise está a chegar aos enredos da ficção nacional, sobretudo às telenovelas, que são o formato que mais anseia reflectir a realidade. Mas, se as histórias vão ter personagens que vão sofrer com o desemprego, por exemplo, a própria produção destes programas também vai sofrer consequências...

"A telenovela que estou a escrever e que vai para gravações em Abril já vai reflectir a crise", começou por dizer ao DN Tozé Martinho, autor de A Outra, da TVI, e da próxima produção para o canal de Moniz. "A situação que se vive hoje em dia é demasiado violenta para que a ficção passe ao lado deste processo", explicou ainda o autor, que acrescentou: "Para uma outra telenovela, que estou a preparar para daqui a um ano, já ando a compilar elementos que vou pôr na história no sentido de as pessoas encontrarem soluções para os seus dramas. Não quero ser demasiado derrotista. Num filme talvez o fosse, mas não numa telenovela. Aqui não se pode ir ao fundo e há que apontar saídas."

 

Restante texto aqui.

 

publicado por dina às 13:48 | favorito