'Jornal Nacional' mais dinâmico

José Carlos Castro junta-se à equipa de editores do ‘Jornal Nacional’, da TVI, substituindo no cargo Mário Jorge. "Esta é a única mudança de fundo. José Carlos Castro passa a ser editor juntamente comigo e com o Pedro Pinto. Mário Jorge vai chefiar a Sociedade, secção que serve os dois canais [TVI e TVI 24]", revelou ao CM Vítor Bandarra.

"O ‘Jornal Nacional’ mantém o estilo. Vamos tentar fazer o nosso melhor e imprimir mais dinâmica. Claro que isto depende mais dos meios humanos do que dos técnicos. O que se pretende é mais entusiasmo e dedicação", salienta José Carlos Castro, que já editava o noticiário aos fins-de-semana.

 

O jornalista frisa que as mudanças passam essencialmente pelo canal de notícias TVI 24, que arranca dia 26, na ZON TV Cabo. "Nós ficamos com o ‘Jornal Nacional’ da TVI, mas agora há mais editores e jornalistas, o que significa uma atenção triplicada, uma ajuda preciosa para o canal-mãe", salienta. "A simbiose que vai existir entre os dois canais notar-se-á sobretudo em termos de qualidade e de mais reactividade", explica ainda.

 

No canal TVI 24 vão surgir novas caras, como Maria João Figueiredo (ex-RTP). Também Paulo Bastos regressa à estação, depois de uma passagem pela SIC, onde trabalhou com Francisco Penim. "No canal--mãe vamos tentar usufruir desse novo fôlego e sangue novo. Os mais experientes e mais ‘velhos’ vão contribuir com a sua experiência. Esta é uma missão que em ambos os canais tem de ser bem-sucedida e bem gerida", diz José Carlos Castro.

 

Pedro Pinto mantém-se como pivô do ‘Jornal Nacional’ de segunda a quinta-feira, Manuela Moura Guedes assegura o ‘Jornal Nacional 6ª feira’. Aos fins-de-semana deverá continuar Júlio Magalhães.

 

Fonte: CM

publicado por dina às 13:50 | favorito