A programação televisiva para o reveillon

Catarina Furtado vai ser o rosto do réveillon na estação pública com um especial fim de ano de ‘A Minha Geração’, que arranca às 22h30.

O programa, que fará uma viagem por todas as décadas, terá na música o seu fio condutor. Simone de Oliveira, Jorge Marecos, Fernando Tordo e Raquel Tavares, em duetos, vão protagonizar alguns dos momentos melódicos da noite. Dois convidados surpresa vão contar a Catarina Furtado acontecimentos passados a 31 de Dezembro que marcaram e mudaram para sempre as suas vidas. Para dobrar o ano, a pista de dança será aberta com ‘Bem Bom’, de Rui Reininho, e a banda Buraka Som Sistema. Noutro momento de ‘A Minha Geração’, os alunos das duas primeiras edições de ‘Operação Triunfo’ irão recriar momentos do filme ‘Mamma Mia’.

'Deixa-me muito satisfeita saber que a RTP aposta em mim para a passagem de ano, porque demonstra que a estação está contente com o formato original ‘A Minha Geração’ e dá valor à qualidade como a verdadeira alternativa. Sinto-me muito bem em poder festejar o novo ano com os portugueses que nos escolherem brindando sobretudo à Memória, Alegria e Solidariedade', adianta Catarina Furtado à Correio TV. No dia 30, às 19h05, Fernando Mendes volta a conduzir ‘O Preço Certo: Especial Humoristas’, a pensar nos mais desfavorecidos. No estúdio estarão os elencos de ‘Os Contemporâneos’ e de ‘Telerural’.

 

Na SIC, o réveillon irá ser animado pelo humor de ‘Gato Fedorento Deseja um Bom 2010 a Você’. Depois de, em 2007, terem assegurado o fim de ano na RTP com sketches alusivos aos anos 80, Zé Diogo Quintela, Miguel Góis, Tiago Dores e Ricardo Araújo Pereira vão dar um salto no tempo e celebrar a chegada de 2010 na SIC. 'Esperamos uma loucura. Com eles estamos sempre preparados para tudo', comentou Nuno Santos, director de Programas do canal, quando questionado sobre o programa. A transmissão, em directo dos estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, arranca às 22h30, num auditório com 700 pessoas. Rui Veloso, Perfume, Anjos, Paulo Gonzo e Balla são os convidados musicais deste programa, que será 'o projecto mais arrojado, inovador e divertido' da passagem de ano. Ainda na SIC, o serão vai contar com uma emissão especial de ‘Atreve-te a Cantar’, o novo concurso, que será conduzido por Bárbara Guimarães em 2009.

Este formato, produzido pela CBV, é baseado num original do canal britânico ITV, ‘Who Dares Sings’, e assinala o regresso da apresentadora que conduziu ‘Família Superstar’ em 2007. Em ‘Atreve-te a Cantar’, Bárbara Guimarães desafia a plateia que julga ter jeito para cantar em karaoke e ter boa voz e afinação a provar isso mesmo diante de um computador chamado SAM (Máquina de Análise de Som), que identificará as cinco melhores vozes que irão subir ao palco. Depois, canção após canção, o SAM elege a melhor voz, que conquistará um prémio em dinheiro. 'Vai ser um programa muitíssimo animado, porque há muita gente presente no estúdio e todos têm um microfone na mão. O efeito é muito giro, parece uma festa com todos a cantarem', conta Heitor Lourenço à Correio TV. O actor junta-se a Joana Seixas, Ana Maria Lucas e João Ricardo neste especial de fim de ano de ‘Atreve-te a Cantar’, que em Janeiro terá concorrentes anónimos. O prémio desta edição de estreia reverte para uma instituição.

 

No réveillon da TVI, a música volta a ganhar destaque com Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, que apresentam a última gala de ‘Uma Canção para Ti’, às 22h15, em directo do Campo Pequeno, em Lisboa. Emoção, glamour, muita música e animadas coreografias vão preencher a grande final deste concurso, inspirado num formato italiano e destinado a jovens cantores dos 11 aos 14 anos. Júlia Pinheiro conduz assim, e pelo quinto ano consecutivo, o réveillon da estação de Queluz. 'Eu e esta equipa há uns anos que sabemos onde vamos estar no fim do ano. Já nos habituámos! Esta época representa sempre um acréscimo de traba-lho', explica Júlia Pinheiro. A apresentadora promete 'animar' com 'afectos, ternura e muita música' quem estiver 'em casa na noite de 31 de Dezembro'. Mais tarde, às 01h30, a TVI leva outros sons aos seus telespectadores com os ‘World Music Awards 2008’. Dia 1, às 14h00, estreia a mini-série ‘O Último dos Templários’.

 

CINCO NOITES NA RTP2

WESTERNS EM DESTAQUE

De segunda-feira, dia 29 de Dezembro, a sexta-feira, 2 de Janeiro, sempre às 23h30, a RTP 2 exibe alguns dos melhores westerns que marcaram a história do cinema. São eles: ‘A Conquista do Oeste’ (29), dos realizadores John Ford, Henry Hathaway, George Marshall e Richard Thorpe; ‘Cimarron’, de Anthony Mann (30), ‘Balbúrdia no Oeste’, de Mel Brooks (31), ‘Rio Bravo’, de Howard Hawks (1 de Janeiro); e ‘O Rebelde do Kansas’, de Clint Eastwood (2 de Janeiro).

 

O TRUNFO DO CABO

MARATONA DE SÉRIES

O AXN termina o ano recordando o melhor da sua programação com um cartaz intitulado ‘Noites em Branco’. No dia 31, a partir das 00h00, veja-se o melhor de ‘CSI Nova Iorque’, ‘Life’, ‘Mentes Criminosas’ (na foto), ‘Sobrenatural’, ‘Sem Escrúpulos’, ‘Investigação Criminal’, ‘Reaper’, ‘Chuck’ e ‘Alerta Cobra’. Dia 1 de Janeiro, temos o filme ‘Os Anjos de Charlie – Potência Máxima’ (16h35) e os dois últimos episódios de ‘CSI’ (20h05), os quais foram realizados por Quentin Tarantino. Já a Fox exibe a maratona da terceira temporada de ‘Prison Break’ (dia 31, às 21h30), que serve de antecipação para os novos episódios da série que estreiam no dia 1, às 21h30. Enquanto isso, a Fox Life emite ‘Especial American Idol’ (31, às 23h00) e a Fox Crime passa ‘Especial em Flagrante’ (31, 23h45), maratona de 24 horas com as melhores séries policiais.

 

Fonte: CM

 

publicado por dina às 16:40 | favorito