Efemérides - Pedro Pinheiro

 

Com 68 anos, parte mais uma figura que todos nós conheciamos do pequeno ecrã, e não só.

Conhecido por ter participado em telenovelas como "Tudo por Amor", "Anjo Selvagem", "Fascínios", em séries como "Maré Alta", "A Minha Família é uma Animação" e "Capitão Roby", teve o seu último contacto com a representação na rodagem do filme "Amália". Completava ainda este ano, 45 anos de carreira.

É ele, Pedro Pinheiro, que à mais de 2 meses de internamento por causa de cancro, faleceu Quinta-Feira vítima de doença prolongada, conforme comunicado: "O Pedro faleceu ontem às 20:15, no Hospital CUF Descobertas, vítima de cancnro, de que padeceu nos últimos três meses". Uma fonte próxima do actor, afirma que Pedro Pinheiro era "um homem simples, até demais e muito agarrado ao seu trabalho", entregando-se com paixão a tudo o que fazia e não fugindo das suas tarefas e deveres como actor.

Além de actor, Pedro Pinheiro era também dramaturgo. Uma das coisas que escreveu foi "Encontro com Rita Hayworth", tendo ganhado o Prémio INATEL de Teatro com a peça.

O corpo de Pedro Pinheiro está em câmara ardente na Basílica da Estrela a partir das 12:00 horas. O funeral deverá realizar-se este Sábado, pelas 12:30 no Cemitérios dos Olivais onde será cremado.

 

Fonte: Novelas Nacionais

publicado por dina às 15:10 | favorito