Júlio Isidro prepara talk show para o serão

As noites de quarta-feira da RTP 1 vão ter um novo formato. A partir do próximo dia 12 de Novembro, pelas 23h30, Júlio Isidro está de volta com ‘Quarto Crescente’, um programa ao género do popular norte-americano ‘The Tonight Show with Jay Leno’, com muita conversa e alguns apontamentos de humor.
 

"Há seis anos tinha proposto um late night show. Na direcção do Nuno Santos estava quase a conseguir que o projecto fosse para o ar e agora com o José Fragoso [director de Programas]vai mesmo", confidenciou Júlio Isidro ao Correio da Manhã.

Tendo como ponto de partida a actualidade, o apresentador irá contar em estúdio com quatro convidados. "Ainda não posso avançar nomes. Pretendo que o programa tenha muita actualidade, pelo que só dois dias antes é que saberei com quem vou estar à conversa", justifica o apresentador.

Júlio Isidro garante contudo que não há espaço para o improviso: "Não uso teleponto e não improviso nada. Está tudo bem arquitectado. E não vou fazer perguntas aos convidados, vou conversar com eles... Acho que as pessoas vão gostar." Sobretudo porque "o humor terá o seu espaço. Haverá sempre qualquer coisa de diferente, nem que seja uma graça. Mas terá sempre a ver com o contexto do programa", explica.

Júlio Isidro promete preencher uma lacuna na televisão portuguesa ao nível do entretenimento fora de horas, ou seja, em horário tardio. "Tenho a certeza absoluta de que não me vou bater pelas audiências. O que é uma grande tranquilidade", disse a propósito.

Ainda assim o apresentador poderá ter uma agradável surpresa, já que este formato tem boas referências. Recorde-se que os programas norte-americanos ‘The Tonight Show with Jay Leno’ e ‘Late Night by Conan O’Brien’ , ambos da NBC, são verdadeiros fenómenos de popularidade. "Espero que depois de 49 anos de carreira não faça nenhum disparate", desabafa Júlio Isidro.

 

Fonte:CM

publicado por dina às 17:10 | comentar | favorito