Crianças vêm cada vez mais televisão

Não sei se pelo facto dos pais terem pouco tempo ou pouca paciência para os filhos ou se pelo facto destes terem demasiado tempo livre, que não têm imaginação para passar as horas, o consumo de televisão das crianças aumentou.

 

Ora vejamos.

 

As crianças e jovens dos 4 aos 14 anos foram as que mais aumentaram o consumo de televisão de Janeiro a Setembro, comparado com números de 2007. Crise económica e investimento dos canais podem ser duas razões, alega a notícia do JN.

 

Cada criança e jovem passou em média 2 horas e 55 minutos por dia frente ao televisor, nos primeiro nove meses do ano, revelaram dados ontem divulgados pela Marktest. Este tempo traduz-se num crescimento de 8.4% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Curiosamente, é o patamar logo a seguir, dos 15 aos 24 anos que, apesar de também ter subido, 3,3%, continua a ser o que menos consome televisão: duas horas e 46 minutos.

 

Quanto aos mais pequenos, parece que a televisão continua a ter o papel de 'baby-sitter' e que o aumento do consumo pode ter, por um lado, a ver com a actual conjuntura económica (claro, a culpa é sempre da crise...). 

Outra das razões apontadas prende-se com o aumento de conteúdos televisivos para estas idades. A RTP2 dedica quase nove horas, de segunda a sexta-feira, à programação infantil, sem contar com o que é emitido pelos outros operadores e pelos canais cabo.

 

Notícia completa aqui.

 

Fonte: JN

publicado por dina às 23:21 | comentar | favorito
tags: