Uso indevido do nome da apresentadora Fátima Lopes

Um grupo de vendas agressivas usou indevidamente o nome do rosto das manhãs da SIC, Fátima Lopes, para aliciar clientes a irem receber um prémio. "Já formalizei uma queixa por terem utilizado o meu nome. Há que denunciar. Essas pessoas não podem ficar impunes", avançou ao CM a apresentadora do programa ‘Fátima’, alertando: "Não acreditem em quem promete prémios!"

(...)

Neste caso, que envolve o nome da apresentadora, uma telespectadora do programa ‘Fátima’ ligou para a SIC para confirmar se Fátima Lopes iria entregar um prémio que lhe fora prometido através de um telefonema para casa. Esse alerta despoletou a identificação do grupo de vendas agressivas que, recorda a apresentadora, "estava a tentar ludibriar essa senhora, a quem pretendiam vender um colchão de seis mil euros".

"A telespectadora, uma senhora de idade, recebera indicação do grupo de vendas agressivas para ir sozinha, ou com o marido, levantar o prémio, que lhe seria entregue por mim. Em vez dela foi ao local uma equipa de reportagem da SIC, fazendo-se passar por neta e filho da senhora. Desconfiados ao verem pessoas jovens, deram-lhes o prémio – vales para uma viagem –, mas desmentiram terem dito à compradora que eu estaria presente. À espera desses vendedores estavam polícias à paisana, que os identificaram. Depois, formalizei a queixa", explica ao CM Fátima Lopes.

 

Fonte: Correio da Manhã

 

publicado por dina às 20:02 | comentar | favorito
tags: , ,