Maior concorrência para a TVI...

Como é evidente ninguém pode negar o aumento (não comento se em qualidade) da ficção nacional televisiva por parte da TVI. Realmente, o 4º canal tem dado um enorme impulso, já que por parte do canal do estado não se tem visto nenhuma novidade...

Este crescente aumento e consequente resultado positivo de audiências diariamente (as novelas da TVI ficam frequentemente entre os dez/quinze programas mais vistos), fez e faz com que a SIC tome consciência que precisa de mudar de estratégia.

 

Como tal, o canal de Carnaxide está apostar com mais veemência na produção nacional. O primeiro ponto é a estreia de Rebelde Way (que já tinha falado aqui) com estreia marcada para dia 25 deste mês, pretendendo fazer frente à forte audiência da novela Morangos com Açúcar, que já se desmarcou de todas as produções juvenis (para mim contudo a série Riscos continua a ser melhor).

 

O segundo ponto é a maior contratação de actores. De repente temos um 'boom' de contratações da TVI para a SIC ou vice-versa, com contratos de exclusividade nunca vistos antes e números também nunca vistos... A SIC com fracas audiências nas novelas Jura e Vingança e péssimas em Resistirei, aposta agora em 'Vitória', com Cláudia Vieira, actriz que se destacou precisamente na novela juvenil da TVI. As gravações já começaram, porém ainda não se sabe quando estreará.

 

É certo que é bom que haja concorrência, para termos a esperança vã de que haja uma maior qualidade na programação, mas novelas com novelas não mostra grande diversidade, tanto que não, que a personagem que a actriz Alexandra Lencastre interpreta agora em 'Fascínios' é muito parecida a uma outra personagem na novela 'Ninguém como tu'.

publicado por dina às 13:52 | comentar | favorito