Superconcurso
Quem é que não se lembra do Fialho Gouveia no “Entre Famílias”, do António Sala no “Palavra Puxa Palavra”, do Nicolau Breyner no “Jogo de Cartas”, do Herman José no “Com a Verdade M’Enganas ” e ainda do Carlos Cruz no “1,2,3?
Esta é quase a história dos 50 anos da RTP respeitante a concursos. Este verão, a RTP lançou um novo desafio, tendo já começado ontem a transmissão em prime-time, dum concurso que englobará as várias plataformas dos concursos já exibidos pelo canal estatal. Jorge Gabriel terá a responsabilidade de conduzir este SUPERCONCURSO .
A transmissão de ontem teve a participação de várias vedetas do espectáculo: Ana Bola, Ana Brito e Cunha, Carlos Cunha, Maria Vieira, Miguel Melo e Pêpê Rapazote e cada um deles apadrinhou uma instituição de solidariedade.
O primeiro programa arrancou com o "Preço certo" e o vencedor passou directamente à primeira semifinal, que terá como tema o concurso "Com a verdade m'enganas ". Os restantes jogadores transitaram para o programa seguinte, que será o "Jogo de cartas". Ali a fórmula repete-se, passando o vencedor deste para a segunda semifinal, que englobará o "Palavra puxa palavra", enquanto os restantes jogadores jogam o terceiro concurso, "Entre famílias". Neste, serão apurados dois concorrentes ficando os outros dois colegas fora de jogo.
Ou seja, o sistema é simples, havendo um concurso que tem vários obstáculos, neste caso plataformas já visitadas pela RTP. Não vi o programa ontem, mas como é evidente fica a curiosidade, sendo que cresci a ver muitos destes concursos.
Contudo, estará a faltar ideias na RTP?