Manifestação de professores ocupa mais de um terço dos noticiários de Tv

De acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor, mais de um terço da informação veiculada nos programas regulares de informação dos quatro canais de sinal aberto foi, no sábado (8 de Março de 2008), dedicada à manifestação dos professores em Lisboa.

 

No dia 8 de Março de 2008, RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram 66 notícias sobre a manifestação dos professores em Lisboa, que ficou conhecida como Marcha da Indignação. Estes números contemplam apenas os serviços regulares de informação destes canais, excluindo por isso eventuais programas ou trabalhos específicos sobre este assunto.

Em número de notícias, a manifestação dos professores representou 30.7% do total de matérias abordadas nesse dia por estes canais.

 

A RTP1 foi o canal que mais notícias emitiu sobre este acontecimento, num total de 24 (36.4% das matérias relacionadas com esta manifestação).

 

 

A Marcha da Indignação esteve em análise durante 2 horas e 32 minutos nos programas regulares do dia, um número que equivale a 38.9% da informação oferecida nesse dia por estes canais.

Foi também a RTP1 a estação que mais tempo dedicou a este assunto, emitindo 52 minutos de informação relacionada, o que representou 34.0% do tempo total que estes canais dedicaram ao tema.

 

Mais informações aqui.

publicado por dina às 15:08 | favorito
tags: ,