Vira o disco e toca o mesmo...

A RTP1 vai estrear mais uma edição do programa "Dança comigo" em 2010, desta feita numa pista de gelo...


Notícia JN:

Em Portugal, à excepção do hóquei em patins, não há grande tradição nas modalidades relacionadas com a patinagem e muito menos com as que se realizam no gelo. Mas aquilo que à partida poderia parecer um entrave ao formato da Endemol, afinal não impediu as figuras públicas, já contactadas, de se mostrarem entusiasmadas com o convite.

Gisela Rua, responsável pela comunicação da produtora, descreveu como "bestial" a adesão ao novo programa. No funcionamento, "Dança comigo no gelo" não é diferente do antecessor. Famosos vão passando por sucessivas eliminatórias até ser achado o vencedor de cada edição.

Só que desta vez terão o auxílio de dançarinos/patinadores (escolhidos através de um casting) e a supervisão de um professor de patinagem artística, cujo nome será divulgado "na altura própria". As galas semanais vão ser emitidas em directo e o júri também terá o mesmo número de elementos, três fixos e um convidado. Os estilos de dança serão igualmente adaptados ao tipo de piso. O que resultará em provas mais semelhantes à patinagem artística do que às danças de salão.

E tal como nas edições anteriores, Catarina Furtado vai conduzir o programa. Questionada pelo JN, a apresentadora - que partiu esta madrugada para S. Tomé e Príncipe em gravações para a nova temporada de "Príncipes do nada" - revelou que não sabe patinar e que poderá por a hipótese de aprender: "Quem sabe..." respondeu.

Recorde-se que Sílvia Alberto substituiu Catarina Furtado na primeira temporada, durante a licença de maternidade desta última.

Após quatro temporadas de "Dança comigo", a RTP1 e a Endemol viram-se agora para a outra variante do concurso. Na Europa, a produtora organizou duas galas especiais de Natal e Passagem de ano de "Mira quién baila", da TVE, com esta versão. O programa português é o primeiro produzido pela Endemol que decorrerá no gelo do princípio ao fim das emissões.

 

publicado por dina às 12:01 | comentar | favorito
tags: , ,