Novo canal: Económico TV arranca emissões em Outubro

 

António Costa vai ser o director editorial do primeiro canal televisivo do grupo liderado por Nuno Vasconcellos. Raul Vaz assume a direcção executiva, cargo que Bruno Proença vai ocupar no 'Diário Económico'. Final de Outubro é a data de arranque.

O canal Económico TV, pertencente ao grupo Ongoing, liderado por Nuno Vasconcellos, vai iniciar as suas emissões regulares no final de Outubro. Segundo o DN apurou, neste momento estão ainda a decorrer as obras no estúdio, localizado nas novas instalações do Económico em Alcântara, Lisboa, onde vão também funcionar as redacções do Diário Económico e do Weekend Económico, as duas publicações do grupo.

A direcção editorial do Económico TV vai ser assegurada por António Costa, actual director do Diário Económico, confirmou o próprio ao DN.

(...)

Já com a luz verde dada ao projecto pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), estão agora em curso as acções de formação dos jornalistas e restantes equipas que vão trabalhar neste projecto, o primeiro passo na área audiovisual dada pelo grupo que agora tem como vice-presidente José Eduardo Moniz.

De acordo com a deliberação da ERC, o Económico TV vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e "os formatos que integram a grelha de programação são diversificados, integrando blocos de notícias permanentemente actualizados" e o acompanhamento da actualidade política nacional e internacional.

(...)

O profundo conhecimento de José Eduardo Moniz do sector audiovisual será uma mais-valia para este projecto, um primeiro passo da Ongoing no mundo da televisão em Portugal, área em que pretende ter uma palavra a dizer num futuro próximo. Para além da aposta na internacionalização, Nuno Vasconcellos pretende assumir uma posição maioritária ou uma gestão partilhada na SIC ou na TVI.

(...)

 

Fonte: DN

 

publicado por dina às 12:34 | comentar | favorito
tags: ,