Moura Guedes volta em Setembro

(por mim podia nem voltar nunca...!)

 

O ‘Jornal Nacional de 6ª Feira’, apresentado por Manuela Moura Guedes, entrou ontem de férias e a jornalista e subdirectora de Informação da estação de Queluz só regressa aos ecrãs da TVI a 4 de Setembro, disse ao Correio da Manhã.

A pivô, que protagonizou alguns dos momentos mais polémicos da televisão portuguesa no último ano, será substituída por um dos editores do jornal. "Como há gente de férias, será o José Carlos Castro", disse Manuela Moura Guedes, a jornalista que revelou ir processar o primeiro-ministro, depois de José Sócrates ter acusado o seu bloco informativo semanal, a propósito do processo Freeport, de ser uma "caça ao homem".

Foi também no ‘Jornal Nacional de 6ª’, líder de audiências, que a jornalista protagonizou um dos momentos mais quentes da informação ao chamar "bufo" ao bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto. Aconteceu em Maio e a jornalista e o advogado acabaram a trocar acusações em directo. A discussão acabou por chegar ao YouTube e o vídeo foi um dos mais vistos (publicado também aqui no blog).

Na edição de sexta-feira do ‘Jornal Nacional', a conversa da pivô com o comentador residente Vasco Pulido Valente foi gravada momentos antes da emissão do jornal das 20 horas. O recurso à gravação com este convidado é recorrente, ao contrário do que parece. "Por vezes a hora não é conveniente ao Vasco e então grava-se", explicou a jornalista, que sobre esta pausa apenas disse: "Não tenho nada decidido para as férias. Vou ficar por aqui ainda. Tenho mais funções na TVI".

Manuela Moura Guedes revelou ainda que a equipa do ‘Jornal Nacional 6ª feira ’vai reunir-se "num jantar, mas só para a próxima semana".

 

Fonte: CM

publicado por dina às 19:24 | comentar | favorito