«Clube de Jornalistas» discute entrevista a Marinho Pinto

O programa «Clube de Jornalistas» da RTP2 desta quarta-feira vai debater, a partir das 23:30, a entrevista de Manuela Moura Guedes a António Marinho Pinto, emitida em directo no Jornal Nacional da TVI de 22 de Maio.

Foram convidados Francisco Sarsfield Cabral, o antigo director de informação da Rádio Renascença; e Marinho Pinto, bastonário da ordem dos Advogados. Manuela Moura Guedes recusou o convite.

O episódio «veio dar razão a quem chama a atenção há muito tempo para a degradação progressiva do jornalismo português», segundo informação divulgada pelo website do «Clube de Jornalistas», que acrescenta que «A credibilidade tem-se esvaído entre a mediocridade técnica e o aviltamento deontológico». «É urgente um debate alargado que envolva todas as componentes do processo jornalístico», defende.
 

O programa vai apresentar depoimentos de Estela Serrano, membro da Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC), que avançou com uma deliberação que recriminava a informação da TVI; e de Orlando César, presidente do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, que considerou «reprovável» o desempenho de Moura Guedes naquela edição de 22 de Maio, avança o Público.
 

Fonte: Diário Digital

publicado por dina às 23:25 | comentar | favorito